Herói famoso ou assalariado anônimo

Nem me lembrava que você já tinha se vestido de Batman, mas tenho que te dizer uma coisa: nenhum super-herói tradicional desses com superpoderes vai te trazer encanto. O mocinho rico da escuridão, por exemplo, será apenas fogo de palha, faísca sem força, fumaça sem cheiro. Nos videogames modernos é que você voltará a ter algum apreço por ele.

Teu herói será mesmo o Indiana Jones, um professor de história pra lá de sistemático, cheio de medos como você. Um homem comum, sonhador e com senso de humor. Ele, com pavor de cobras, será a tua inspiração quando sentires medo de abelha, incômodo esse que te acompanhará para todo o sempre.

Ser herói nunca foi teu forte, devo confessar. Você tem uma coleção de medos que até hoje não vi o final! Esse dia aí mesmo, buscando vencer alguns deles, você tentou voar como o homem morcego... mas deu com a cara no portão logo em seguida! Um desastre total!

Não por acaso, teu outro herói será um anti-herói: Chapolin Colorido. Em vários momentos de suas introspecções, você vai se ver nele e em suas trapalhadas humorísticas. Alívio cômico.

Mas palma, palma, palma: não priemos cânico. Tua alucinação, pra lembrar outro grande herói comum que você conhecerá no futuro, será a de suportar o dia a dia. Experiência com coisas reais, pra ser mais específico.

Então não te apressa, há muitas aventuras por vir. De vez em quando, coloque, sim, uma fantasia, vista-se de mocinho ou vilão e encarne a sua própria história, sem medo do público ou das reações. Vai te fazer bem.

Não é fácil, eu sei, talvez não dê mais tempo. Mas... herói famoso ou assalariado anônimo, tem um mundo à tua espera! Talvez, até, quem sabe... um mundo à sua procura.

Ludicidade, para alguns, é a irmã da realidade.


(...)

Com carinho,
de mim para mim mesmo.
Obrigado, de nada.
13 set. 24